sobre nós

Em 1971

 …Silvina Candeias fundou uma Escola em Portalegre, dedicada ao ensino de Dactilografia e Estenografia. A esta Escola foi dado o nome da sua fundadora, sendo que as aulas decorriam numa pequena casa sita na Estrada da Serra.

Procurando dar resposta às necessidades de formação existentes no distrito de Portalegre, abriu os cursos de Contabilidade e Informática e as aulas de Música, mudando as instalações para Praça João Paulo II.

Dando resposta ao número crescente de alunos e tendo em conta a perspectiva de alargar a oferta da sua Escola, Silvina Candeias decidiu mudar de instalações, mudando a sede para a Rua 19 de Junho, numa zona central da cidade.

Ao nível de formação…

…procurando uma constante actualização, a Escola Silvina Candeias teve, mais tarde, ao dispor da população os cursos de Técnico de AutoCAD, Medidor Orçamentista, Direito para Todos (Iniciação Jurídica), Mergulho, FrontPage e também cursos e explicações de Línguas.

EM 1993

…Silvina Candeias decide apostar numa área completamente diferente, talvez por influência da sua paixão pela dança. A Escola inicia aulas de Danças de Salão, Ballet e Sevilhanas, recorrendo a professores oriundos de outras zonas de Portugal e de Espanha, devido às carências que se faziam sentir na contratação de profissionais qualificados nestes domínios na região do Norte Alentejo. Em resposta também à crescente procura por aulas de atividade física, surgem as aulas de Ginástica de Manutenção. Tudo isto se inicia num Salão da Cooperativa Operária de Portalegre, entre 1993 e 1996.

NO DIA 2 DE OUTUBRO DE 1995…

…na Rua Mouzinho de Albuquerque, próximo da sede da Escola, dá-se a inauguração do ginásio com as atividades de Musculação, Aeróbica e Karate-do, para onde se mudaram também as aulas de Danças de Salão e Ballet.

EM 1998…

…a sede da Escola é ampliada, criando-se, então, uma Academia, onde passaram a funcionar o Ballet e as Danças de Salão.

NO VERÃO DO ANO SEGUINTE…

…respondendo aos pedidos de muitos pais, iniciaram-se os Tempos Livres de Verão, onde as crianças e adolescentes usufruíam de diversas atividades, de uma forma divertida. No mesmo ano, ampliando a oferta de serviços na área da recreação, desporto e lazer, surgem as aulas de Step, Full Contact, Dança Social e CardioFitness

NOS ANOS DE 2002 E 2003…

…abrem as aulas de Danças Africanas, DanceKids, Ginástica Localizada e, no Pavilhão da Escola Cristóvão Falcão, Ginástica Rítmica Desportiva. Expandindo-se para fora das suas portas, de forma a chegar mais perto da população portalegrense, os profissionais da Escola Silvina Candeias começam a dar aulas nalguns Infantários de Portalegre com o Karate e o Ballet.

EM 2006

… a Escola Silvina Candeias aposta numa nova iniciativa, que se propunha a fazer chegar as suas atividades e áreas de formação a todas as faixas etárias da população portalegrense, filiando-se na RUTIS (Rede Nacional de Universidades da Terceira Idade) e fundando a Universidade Sénior de Portalegre. Este projeto dirige-se a pessoas com mais de 50 anos, que podem frequentar um conjunto de atividades teóricas e práticas, onde o principal objetivo é a ocupação do tempo livre de uma forma dinâmica, saudável e de constante aprendizagem.

NO ANO QUE SE SEGUIU…

A Escola faz uma aposta ainda mais arrojada e decide expandir a maioria das suas atividades para a cidade de Castelo Branco, na qual teve uma excelente recetividade e onde permanece até hoje. Iniciando as suas aulas no espaço da Escola Superior de Educação, tendo passado para instalações próprias, (junto á igreja do Cansado) a partir de Setembro de 2015.

ATUALMENTE…

… as nossas atividades estão espalhadas por diversas localidades, para além de Portalegre e Castelo Branco, tais como Nisa, Ponte de Sôr, Arronches, Castelo de Vide, Estremoz, Nisa, Avis, Alpalhão, Fortios e La Codosera (Espanha).

Em Setembro do ano de 2012, a sede da nossa Escola, em Portalegre, muda e amplia significativamente as suas instalações para um espaço junto do jardim da Corredoura.

Nesta momento dedicamo-nos especificamente às áreas da Dança, das Artes Marciais e do Bem Estar, apresentando um leque vasto de actividades, ministradas por professores qualificados, que procuram constantemente a atualização dos seus conhecimentos.

MUITO PARA ALÉM DA ESCOLA…

…surgiram outros projetos de expansão e desenvolvimento da sua área de actuação, que estão hoje implementados no mercado e com uma resposta muito positiva, com é o caso da SCeventos.

A SCeventos apresenta serviços de animação para todo o tipo de eventos (casamentos, batizados, aniversários, festas, despedidas de solteira, etc), diversificando a sua oferta com diferentes espetáculos de dança, animação de dança, animação infantil, músicos/dj´s, decoração, etc).

Este percurso com mais de 45 anos foi sempre feito a pensar em quem nos procura e nos contrata, tentando oferecer o máximo de qualidade e de profissionalismo das pessoas que connosco trabalham.

E é, desta forma, que todos os dias continuamos a trabalhar, sempre com o objetivo de inovar, crescer e ajudar na formação de todos os que nos procuram.

Obrigado por todos os dias confiarem no nosso trabalho.

Receba a nossa
Newsletter
Junte-se a nós no
facebook

pdfHORÁRIOS